Saúde

Presidente da Liga Bahiana contra o Câncer comemora frutos do Forró Solidário

Publicado em 25/07/2017, às 11h52   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (25), foi apresentado à imprensa os resultados obtidos com a realização do Forró Solidário, em prol do Hospital Aristides Maltez (HAM). O evento realizado em maio pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSB) contou com shows de Bell Marques e Flávio José, arrecadando um montante de R$ 764 mil para à unidade filantrópica. 
Durante a coletiva, o  o presidente da Liga Bahiana contra o Câncer (LBCC), mantenedora da instituição de saúde, o médico Aristides Maltez Filho, agradeceu à realização do evento e destacou o trabalho da primeira-dama e presidente das VSB, Aline Peixoto. "Aline marca a recorporação do Governo do Estado à Liga Bahiana de contra o Câncer. Não só ao Aristides e sim à caridade. Fico imensamente grato e com sentimento enorme de gratidão pelo trabalho realizado", disse ao reverenciar também o cantor Bell Marques, presente na ocasião. "Essa casa também lhe rende homenagem e gratidão por participar e defender nossa causa". 
O médico ainda aproveitou para ressaltar a importância da captação dos recursos diante das dificuldades enfrentadas pelo HAM. "Todo mundo precisa entender que instituição filantrópica vive em dificuldade. Mas, não é preciso entrar em dificuldades agudas para ajudar e isso traz resultados sociais, que são bem mais valorosos que os resultados financeiros". 
Hospital Aristides Maltez (HAM)
Principal referência do estado para tratamento do câncer, o HAM é uma instituição filantrópica inaugurada em 1952, com apenas 15 leitos, contando atualmente com 218 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada e 18 da Unidade de Oncologia Pediátrica. 
Com a verba arrecada pelo Forró Solidário, será construída uma nova UTI com dez leitos e terá ampliação do centro cirúrgico  do Hospital Aristides Maltez (HAM), especializado no tratamento do câncer e único centro de alta complexidade em oncologia da Bahia com atendimento limitado exclusivamente para pacientes do sistema único de saúde (SUS).
Matérias relacionadas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp