Saúde

Baterista do Estakazero está com meningite e infecção hospitalar

Imagem Baterista do Estakazero está com meningite e infecção hospitalar
Família do músico luta por sua inclusão em plano de saúde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2011, às 07h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O Hospital das Clínicas (Hupes) confirmou que o baterista do Estakazero, Paulo César Perrone, está com meningite e infecção hospitalar. O músico foi baleado na cabeça em um saidinha bancária no Caminho das Árvores, em julho deste ano. Após passar por cirurugias no Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima foi transferida para o Hupes, onde se recupera do estado de coma.

A assessoria de comunicação da Hupes, ressaltou, no entanto, que o paciente já chegou na unidade com o quadro de infecção, mas que apesar disso, o estado de saúde do músico é estável e as febres têm diminuído. Conforme ainda a mesma fonte, a meningite que afeta o músico é bacteriana, diferente da doença do tipo C -  que matou três funcionário do Complexo de Sauípe nesta semana. Perrone está internado na enfermaria de infectologia da Hupes e está sob os atendimentos do médico Roberto Badaró.

Nesta quarta-feira (14), o juiz Antônio Maron Filho cassou a liminar que autorizava a inclusão de Perrone no plano de Saúde da Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia (Asfeb), como dependente do avô, Emílio Maia de Souza, titular do plano. O advogado da família, Rodrigo Chiprauski, afirmou que entrará com o recurso para que seja dada uma nova liminar que permita a inclusão.

Segundo a família de Perrone, o músico precisa de atendimento em estrutura de semi-UTI, no entanto, pela rede pública o acesso a este tipo de serviço é bastante limitado. A família relata que tentam encontrar uma vaga, através da Central de Regulação da Sesab, desde que Perrone estava no HGE.
Matéria publicada dia 15 às 16h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp