Saúde

Crianças internadas no HGRS assistirão a apresentação exclusiva do Le Cirque Amar

Divulgação
Artistas irão até o Roberto Santos para apresentação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/09/2018, às 10h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os artistas do circo francês Le Cirque Amar visitarão as crianças do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, na próxima terça-feira (18). No encontro programado para acontecer às 9h, os pacientes da ala pediátrica da instituição terão a oportunidade de assistir a um espetáculo exclusivo da trupe, que, pela primeira vez, desembarca em Salvador. 

Palhaços, mágicos, pipoca e algodão doce não irão faltar, conforme adianta Bryan Stevanovich, um dos responsáveis pelo Le Cirque Amar. “Vamos fazer um circo dentro do hospital, onde muitas crianças nunca tiveram a oportunidade de ir ao circo. Nesse caso, o circo vai até elas. Faremos um minipicadeiro, com mais de 15 atrações nossas. Será uma manhã mágica, que ficará na memória das crianças para o resto de suas vidas. A magia do circo é melhor que o remedinho, pois tem o poder de entrar no coração e encantar a todos”, afirma ele, que é da 5ª geração circense da família. 

Na avaliação do diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho, a vivência lúdica provocada pela visita do circo é importante para a recuperação clínica das crianças. “O Hospital Roberto Santos é referência em casos de média e alta complexidade na Bahia. Então, crianças vindas de todos os lugares passam meses se tratando na unidade. Por isso, fazemos um esforço para ressignificar o processo de hospitalização delas. Além das atividades de lazer, elas, contam, por exemplo, com aulas para completar a alfabetização”, explica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags