Saúde

Emílio Odebrecht é internado e passa por procedimento cirúrgico no coração

Reprodução
Em fevereiro deste ano,ele foi condenado na Lava-Jato por ter participado das reformas no sítio de Atibaia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/03/2019, às 19h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Emílio Odebrecht, ex-presidente executivo e atual presidente do conselho de administração da empreiteira Odebrecht, deu entrada na noite de terça-feira (12) no Hospital Cárdio Pulmonar. Nesta quarta-feira (13), ele passou por um procedimento cirúrgico no coração para a colocação de dois stents.

Em fevereiro deste ano, o maior empreiteiro do país foi condenado na Lava-Jato por ter participado das reformas no sítio de Atibaia, cujo beneficiado seria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a denúncia, a Odebrecht gastou R$ 700 mil para ampliar o imóvel, que seria utilizado por Lula assim que deixasse a Presidência.

Emílio recebeu a pena de três anos e três meses de reclusão, em regime semiaberto e o pagamento de R$ 68,7 milhões como multa indenizatória. A pena deverá ser cumprida seguindo o acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral da República. O empreiteiro ficaria por dois anos à frente da reestruturação do Grupo Odebrecht e, em seguida, cumpriria as penas acordadas.

Nesta primeira fase, ele deve ficar em casa entre 22h e 6h e nos fins de semana durante dois anos. Depois, passará para o regime aberto domiciliar e só precisará ficar em casa nos fins de semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp