Saúde

MP-BA apresenta projeto de atendimento psicológico para agentes penitenciários com doenças ocupacionais

Divulgação/ Guilherme Weber (Rodtag)
A iniciativa vai oferecer atenção psicoterápica e sem custos   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Guilherme Weber (Rodtag)

Publicado em 23/03/2019, às 11h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) lançou projeto de atendimento psicológico para agentes penitenciários e seus familiares com doenças ocupacionais, nesta terça-feira (19). O ‘Agentes de AutoTransformação’ vai oferecer atenção psicoterápica, sem custos, para esse público.

Segundo o MP-BA, o projeto integra o programa ‘A academia vai ao cárcere’ e é desenvolvido em parceria pela Unidade de Monitoramento da Execução da Pena (Umep), Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp) do MP, Universidade Salvador (Unifacs) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap).

O seminário foi apresentado pelos psicólogos e professores da Unifacs, Rui Maia Diamantino, Diego Solci Toloy e Cintia Reis Neves. Eles explicaram que o acompanhamento clínico dos agentes penitenciários será feito no campus da Unifacs e não nas unidades prisionais.

Além disso, a coordenadora do programa de valorização do servidor da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), a delegada de Polícia Civil Marjorie Veiga ressaltou a importância da comunicação interpessoal e do uso da inteligência emocional no ambiente de trabalho prisional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp