Saúde

Hospital Municipal de Salvador passa a oferecer acolhimento para pessoas autistas

Valter Pontes (Secom)
De acordo com a prefeitura, os atendimentos na unidade de emergência do HMS serão iniciados a partir de 15 de abril  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes (Secom)

Publicado em 08/04/2019, às 18h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na comemoração de um ano do Hospital Municipal de Salvador (HMS), a prefeitura de Salvador lançou nesta segunda-feira (8), novas ofertas de serviços do equipamento. Entre elas, o acolhimento individualizado ao paciente adulto ou pediátrico com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, os secretários municipais de Saúde, Luiz Galvão e de Promoção Social e Combate à Pobreza, Leo Prates, participaram do ato.

De acordo com a prefeitura, os atendimentos na unidade de emergência do HMS serão iniciados a partir de 15 de abril. Após 90 dias, o acolhimento individual será implantado em todas as demais áreas. Para facilitar o serviço, foi criado o selo do projeto "Autista Frendly", para identificação das unidades do HMS que estão preparados para o acolhimento individualizado. 

Além destes, o secretário Luiz Galvão, explicou o projeto Meu HMS App, que permitirá o acesso a informações através de aplicativo para smartphones, com download gratuito, disponível em IOS e android. Foram anunciadas ainda a instalação de classes hospitalares e programas educacionais, incluindo residência média em emergência. Foi exposto, ainda, a concepção e implantação do Telestroke, solução que garante a ampliação do acesso aos neurologistas no diagnóstico do AVC de forma remota e contínua.

Na ocasião, o titular da Semps, Leo Prates, comemorou o aniversário do equipamento e destacou a importância do HMS para a população de Cajazeiras e adjacências. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp