Saúde

Turista que sofreu com ardência e coceira após banho de mar recebe alta com diagnóstico inconclusivo

Arquivo Pessoal
No relatório de alta, no item "suspeita diagnóstico", a situação do turista é descrita com uma interrogação: "Dermatite alérgica de contato devida a outros produtos químicos?"  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 12/11/2019, às 20h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O mineiro Anderson Gabriel, de 38 anos, que está com manchas no corpo após banho de mar em uma praia de Ilhéus recebeu alta no final da tarde de segunda-feira (11). Porém, o laudo com as causas das manchas e do mal-estar é inconclusivo. 

De acordo com o portal G1, no relatório de alta, no item "suspeita diagnóstico", a situação do turista é descrita com uma interrogação: "Dermatite alérgica de contato devida a outros produtos químicos?".

"Não podemos cravar o que ocorreu. Todos os exames que deram positivo para a outra paciente deram negativo para ele", disse o Secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, à reportagem.

A pasta já havia descartado suspeita de  intoxicação por óleo, mas o turista permaneceu em observação no hospital e passou por exames com especialistas. O hospital resolveu mantê-lo internado por precaução para evitar uma possível intoxicação.

Segundo o site, ainda com as manchas pelo corpo, Anderson disse que vai voltar para Minas Gerais até quarta-feira (13) e, em seguida, procurar tratamento para as manchas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp