Saúde

Fórmula 1 adia GP da China por conta de epidemia do coronavírus no país

Divulgação
A prova de Xangai foi remanejada para próximo do fim da temporada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/02/2020, às 17h53   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu adiar a corrida que aconteceria no dia 19 de abril, na China.  Ainda sem uma data programada, a expectativa é que a prova de Xangai seja remanejada para próximo do fim da temporada.

"O GP da China em 2020 foi adiado devido ao novo surto de coronavírus. Tendo em vista a contínua disseminação do coronavírus e após discussões com a Federação Chinesa de Automóveis e Motocicletas (CAMF), a Administração de Esportes de Xangai e a Juss Sports Group, promotora do Grand Prix, solicitou oficialmente o adiamento da prova. A FIA, junto com a F1, decidiu aceitar o pedido", afirma a nota da FIA, publicada nas redes sociais da entidade.

Há uma explicação para a decisão ser tomada faltando tanto tempo ainda para o GP. Se trata de uma questão logística a Fórmula 1  em levar seus equipamentos e combustível para a China pois o transporte é feito por navio. Para que tudo chegue ao país a tempo da prova em abril, há duas janelas de envio das cargas, que seriam já nesta semana.

A entidade tenta colocar a corrida para o fim da temporada, depois do último prêmio do ano, am Abu Dhabi, 29 de novembro. No entanto, os pilotos resistem, porque teriam que alongar a temporada em pelo menos, mais uma semana.

As autoridades chinesas recomendaram a suspensão de eventos esportivos no país até que a epidemia seja controlada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp