Saúde

Realização da Eurocopa 2020 está em xeque por causa do coronavírus

Divulgação
"Não podemos descartar nada, mas não podemos entrar em pânico", disse o presidente da Fifa   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/03/2020, às 22h47   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Gianni Infantino, presidente da Fifa, esteve presente no Congresso da UEFA para anunciar novidades dos próximos anos e também para falar sobre a situação do coronavírus no continente europeu. Junto de Aleksander Ceferin, presidente da entidade europeia, e outros líderes, o italiano não garantiu a realização do torneio.

"Não podemos descartar nada, mas não podemos entrar em pânico. Pessoalmente, não estou preocupado, mas devemos avaliar seriamente a situação, embora esperamos não avançar em direção a uma suspensão de eventos em escala global", disse em entrevista à Sky Sports.

O vice-presidente da Fifa e presidente da Associação de Jogadores, Greg Clarke, espera que a Inglaterra mantenha os compromissos já marcados. "Esperamos jogar contra a Dinamarca e Itália (esta seria no dia 27 de março). Continuamos de acordo com o que planejamos, mas, em caso de mudanças, estaremos prontos para nos adaptar. As coisas mudam muito rapidamente e é difícil ter uma ideia do que vai acontecer de agora para daqui a um mês", disse.

Há uma expectativa entre as entidades de que a transmissão do vírus diminua e as competições de futebol possam ocorrer de forma normal, sem prejuízos esportivos e sem ataque à segurança e saúde dos torcedores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp