Saúde

Prefeitura vai comprar mesma tecnologia do Estado para ajudar na identificação do coronavírus

Vagner Souza/BNews
Prates também elogiou a atuação do ministro Henrique Mandetta em meio aos casos de coronavírus  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/03/2020, às 14h27   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas



O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, informou, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (10), que a Prefeitura vai comprar a mesma tecnologia que o Estado possui para descartar casos que não sejam de coronavírus, presente no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

"Salvador hoje vai além do plano. Temos uma portaria que regula a questão dos leitos por internamento. É identificada uma pessoa com suspeita de coronavírus, você tem que isolar. Então, nós soltamos uma portaria, o Ministério [da Saúde] entra com R$ 400, Salvador com R$ 800, temos dois hospitais de retaguarda [Couto Maia e Otavio Mangabeira]. Final do mês vamos comprar a mesma tecnologia que o governo do estado tem pra descarta casos que não sejam de coronavírus", informou.

Prates também elogiou a atuação do ministro Henrique Mandetta em meio aos casos de coronavírus. "Acho que Mandetta é exemplo pela serenidade, não tem vezes que ele falte a Salvador e Bahia. Acho que é um grande ministro. Aqui na Bahia estamos muito bem servidos com Fábio Vilas-Boas [secretário estadual de Saúde]", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp