Saúde

Secretário de Educação diz que aulas podem ser suspensas caso surjam registros do coronavírus em Salvador

Arquivo/BNews
Até o momento, a Bahia contabiliza três casos da doença, todos na cidade de Feira de Santana   |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 12/03/2020, às 10h03   Diego Vieira e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, afirmou nesta quinta-feira (12) que a prefeitura montou um plano de contingência caso surjam registro de coronavírus na cidade. De acordo com Barral, dentre as medidas está a possível suspensão das aulas na rede municipal de ensino. Até o momento, a Bahia contabiliza três casos da doença, todos no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros da capital baiana.

“Hoje Salvador não tem nenhum caso suspeito, como não tem, a gente não tem porque entrar no plano de contingência. Se entrarmos no plano, vamos seguir todas as regras e passos e um deles, inclusive, é evitar aglomerações públicas e quem sabe um dia pensar no fechamento das escolas”, afirmou o secretário durante inauguração de uma creche no bairro de Boa Vista do Lobato.

A ideia no momento, conforme Barral, é ficar atento aos casos que possam surgir e reforçar o processo educacional dentro das instituições como lavar as mãos. “Precisamos nos cobrir o máximo para evitar que isso chegue de forma muito forte na cidade. Por enquanto, seguimos o trabalho normalmente, mas tendo atenção ao plano de contingência para executá-lo caso seja necessário”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp