Saúde

Mulheres podem recorrer à Ginecologia Regenerativa para resolver problemas íntimos

Pixabay
Alguns dos problemas que tratados são a vulva murcha, atrofia vaginal, diminuição da lubrificação e vaginismo  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 09/11/2020, às 23h51   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Uma área de atuação da Ginecologia tem ganhado cada vez mais espaço na Bahia. Intitulada de Ginecologia Regenerativa, ela restabelece a estética e a funcionalidade da área genital feminina. Para isso, utiliza ferramentas específicas e alta tecnologia, como o laser vaginal e o peeling na vulva, entre outros.  

O ginecologista Airton Ribeiro explicou, nesta segunda-feira (10) em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, que a Ginecologia Regenerativa é atua na parte íntima da mulher que não se sente bem com a forma, a cor e a funcionalidade do seu genital. No entanto, ele alerta que a insatisfação só cabe à paciente e os tratamentos não devem ser realizados somente para agradar um parceiro.

Alguns dos problemas que podem ser tratados com a Ginecologia Regenerativa são a vulva murcha, atrofia vaginal, diminuição da lubrificação e vaginismo (contração involuntária da musculatura vaginal). Além do laser apropriado, o médico também pode optar pela utilização do ácido hialurônico e da toxina botulínica.  

“É preciso confiar no médico para falar o que está incomodando. Assim, conseguimos melhorar a autoestima das mulheres que podem estar insatisfeitas com suas partes íntimas. No tratamento, temos diversas abordagens minimente invasivas, que podem ser realizadas a nível ambulatorial ou no hospital dia”, destacou Ribeiro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp