Saúde

Saúde dirá ao STF que não há data para vacinação

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Publicado em 14/12/2020, às 09h33   Redação BNews



Depois do ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, dar o prazo de 48 horas para o governo informar à corte a data de início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde pretende responder formalmente, nesta segunda-feira (14), que não é possível marcar uma data. A informação é da CNN Brasil. 

De acordo com fontes da pasta ouvidas pelo canal de TV, oficialmente o ministério ainda não foi notificado, mas irá responder ainda hoje que sem vacina registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não há como marcar a imunização população contra a Covid-19.

"Intime-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde para que esclareça, em 48 (quarenta e oito) horas, qual a previsão de início e término do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid - 19, inclusive de suas distintas fases", escreveu o ministro em seu despacho, endereçado também à Advocacia-Geral da União.

Neste sábado (12), o STF divulgou ter recebido um plano de vacinação do governo, mas o documento não apresenta prazo de início e término.

Leia também:

Saúde exclui população carcerária de plano inicial de vacinação contra a Covid-19

Rui Costa se reúne com russos e ameaça ir ao STF por vacina

Rui Costa cobra planejamento do Ministério da Saúde e comemora decisão do STF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp