Saúde

Fiocruz indica alta em óbitos e casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em Salvador e na Bahia

Reprodução/TV Globo
A análise tem com base dados inseridos no Sivep-gripe até 14 de   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 19/12/2020, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz, indicou que Salvador e a Bahia registram uma forte probabilidade de crescimento de casos e de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A análise tem como base dados inseridos no Sivep-gripe até 14 de dezembro, onde a Fiocruz alerta que os valores continuam acima dos observados no final de outubro.

Além de Salvador, Goiânia e Maceió também apresentam sinal forte de crescimento na tendência de longo prazo. Boa Vista, Campo Grande, Manaus e Região de Saúde Central do Distrito Federal apresentaram tendência moderada e crescimento na tendência de longo prazo.

Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe, afirmou que não há indícios de reversão da tendência de crescimento apresentada nas últimas semanas. "Todas as regiões também se encontram na zona de risco, com ocorrências de casos e óbitos muito altas. É importante ressaltar que os dados aqui apresentados devem ser utilizados em combinação com demais indicadores relevantes, como a taxa de ocupação das respectivas regionais de saúde, por exemplo", complementou Gomes.

O coordenador destacou que embora diversas capitais tenham apresentado interrupção da tendência de crescimento, a evolução no interior dos estados indica ainda um conjunto significativo de locais com manutenção da tendência de crescimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp