Saúde

Hepatologista chama atenção para aumento no consumo de bebidas alcoólicas durante a pandemia

Reprodução/Clínica AMO
O médico Vinicius Nunes foi entrevistado por José Eduardo, na Rádio Metrópole   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Clínica AMO

Publicado em 18/01/2021, às 20h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médico hepatologista Vinicius Nunes chamou atenção para o aumento no consumo de bebidas alcoólicas e comidas gordurosas desde que o isolemanto social teve início por conta da pandemia. O alerta foi feito na noite desta segunda-feira (18) durante o Jornal da Cidade - 2ª edição, na Rádio Metrópole, apresentado por José Eduardo. 

"A gente percebeu que o confinamento, problemas domésticos, tudo isso são gatilhos para o individuo abusar no consumo de álcool, aquele que tem um problema de fígado quando é infectado pelo pela covid a situação tende a ficar mais grave. Esses pacientes chegam numa situação complicada", disse. 

Durante o programa, o especialista ainda tirou dúvidas dos ouvintes sobre medicação, alimentação e mudanças de hábitos saudáveis em meio à pandemia, e ressaltou os cuidados redobrados que pacientes transplantados devem ter por conta do coronavírus. “É um assunto importante porque esses pacientes são mais vulneráveis, com imunidade baixa, medicamento baixam a imunidade para que eles não rejeitem o órgão, além disso, são pacientes que não podem ficar em casa por causa da hemodiálise e exames, eles estão expostos e são mais frágeis, por isso é feito toda uma logística para proteger esses pacientes, protocolos, pacientes que podem fazer a tele consulta na tentativa de minimizar esses danos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp