Saúde

MedVida nega acusações supostos sobre casos de negligência no plano de saúde

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/01/2021, às 07h52   Redação BNews



Após o sindicato de trabalhadores de limpeza pública da Bahia (SindlimpBA) e o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) pedirem uma intervenção do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para apurar supostos casos de negligência do MedVida, o plano de saúde negou as acusações.

De acordo com os denunciantes, teriam ocorridos dois casos graves envolvendo negligência, burocracia e falta de atendimento de urgência e emergência para trabalhadores terceirizados contratados por empresas da prefeitura de Salvador e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Um homem infartou e não teria conseguido atendimento por falta de pagamento do plano e outro trabalhador torceu o joelho e, pelo mesmo motivo, também não foi atendido corretamente. 

O paciente em questão estava internado pelo Medvida Brasil no Hospital da Cidade e o procedimento de cateterismo foi autorizado. O atraso se deu porque o hospital não realiza o procedimento. Assim, a operadora buscou outra unidade para sua realização. Nesse meio tempo, o paciente pediu alta por iniciativa própria. Foi quando ingressou com ação judicial. Seguiu-se com as tratativas para fazer em um outro hospital credenciado. Obtivemos êxito com uma unidade de referência em cirurgias cardíacas e hemodinâmica. Porém, mesmo com tudo encaminhado e autorizado, não foi possível realizar o procedimento de maneira eletiva por causa de insuficiência de leito devido à pandemia da covid-19. Foi então que agendamos com o Hospital Prohope, onde o atendimento foi realizado, em regime particular”, diz, em nota.

De acordo o MedVida Brasil, Após a realização do cateterismo, no dia 21 de janeiro, o Hospital Prohope enviou pedido para realizar a angioplastia. “O pedido está sob análise, dentro do prazo legal estabelecido pela Agência Nacional de Saúde, que é de 21 dias para procedimentos de alta complexidade de caráter eletivo. Pelos trâmites de praxe em casos como esse, correndo tudo bem, a autorização será emitida no começo da próxima semana”, completa.

“Enfatizamos que neste caso, como em todos os demais com que trabalhamos, a MedVida Brasil se deteve aos procedimentos regulamentares, seguiu as determinações legais, e se pautou pela busca de melhor condução para seu associado. A empresa, que tem 21 anos de mercado, se orienta pelo cuidado e bem-estar de seus clientes, perseguindo sempre a excelência nos padrões de atendimento”, conclui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp