Saúde

Sagrada Família acusa prefeitura de se negar a pagar indenização e coloca na Justiça

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/02/2021, às 13h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Sagrada Família acusou a prefeitura de Salvador de não cumprir o pagamento de uma indenização que poderia quitar a dívida e, consequentemente, pagar salários atrasados a funcionários.

De acordo com a unidade de saúde, de janeiro a março de 2020, “após muita cobrança do hospital, a prefeitura repassou valores pendentes”. “De forma fracionada e com atraso, sendo a maior parte de 2019, antes da requisição administrativa”, diz.

“Após 48 dias da apresentação da proposta de valores pela direção do hospital no dia 10 de julho de 2020, a prefeitura se manifestou com uma contraproposta de um valor injusto, incoerente e desrespeitoso para com a instituição, correspodendo a 1/4 do valor dos prejuízos calculados pela direção do hospital”, pontua.

O Hospital disse ainda que processou a prefeitura por não descumprimento de um acordo que envolveu até o Ministério Público.

“Em novembro, hospital entrou com processo judicial devido à inércia e a falta de comprometimento da prefeitura”, completa.

O BNews entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp