Saúde

UPA de Brotas promove palestra para tratar dos aspectos psicológicos de quem tem câncer

Divulgação
Encontro acontece nesta quinta-feira   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/04/2021, às 14h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brotas promove uma palestra no Dia Mundial de Combate ao Câncer,  nesta quinta-feira (8), sobre a importância do apoio e cuidado com as pessoas que estão enfrentando o câncer. O encontro acontecerá a partir das 14 horas.

A conversa comandada pela psicóloga do projeto UPA Acolhe do INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) Daniella Fontoura, será realizada com pacientes e seus acompanhantes na recepção da unidade.

A psiccologa destaca que o cuidado com o emocional do paciente e de seus familiares é de extrema importância durante o tratamento do câncer.

"Sabemos que quando aprendemos a lidar com problemas, a insegurança e a angústia proporcionadas pela doença diminuem, e consequentemente, a possibilidade do desenvolvimento de transtornos ansiosos/depressivos, aumentando a qualidade de vida e a imunidade que é fundamental para o enfrentamento do câncer”, ressalta Fontoura, que complementa: “O objetivo é tornar essa fase menos dolorosa através do acolhimento, da escuta dos sentimentos e pensamentos ruins, da elaboração de estratégias de enfrentamento dos medos e aflições,  e do fortalecimento dos vínculos familiares e consigo mesmo", afirmou Danielle.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp