Saúde

Procotologista defende tratamento de doenças com equipe multidisciplinar

Divulgação
A união de especialidades faz com que o tratamento de doenças que acometem o assoalho pélvico muito mais eficaz  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/04/2021, às 15h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A proctologista Glícia Abreu aproveitou o Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quarta-feira (7), para ressaltar a importância de realizar tratamento de enfermidades com equipe multidisciplinar especializada. A união de especialidades faz com que o tratamento de doenças que acometem o assoalho pélvico muito mais eficaz. 

"Caso você esteja com sintomas de incontinência urinária ou fecal, ou algum outro problema do trato urinário ou digestório, procure a ajuda de um especialista. Ser atendido num centro voltado para a continência pode auxiliar no manejo desses sintomas, pois algumas vezes eles estão associados”, disse a procotologista.

Pode haver também em alguns casos a perda involuntária associada de flato e fezes com perda na urina. Essa abordagem precisa ser muito mais ampla. “É necessário envolver a parte médica, fisioterápica, nutricional e psicológica”, ressaltou Glícia.  

A especialista comenta que quanto antes o paciente buscar a ajuda médica, mais chances ele terá de obter sucesso no tratamento, o que pode até evitar doenças mais graves como o câncer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp