Saúde

Hospital Roberto Santos faz campanha de incentivo à doação de leite materno

Mateus Pereira/GOVBA
Por causa da pandemia do novo coronavírus, banco de leite da Maternidade Dulcineia Moinho sofreu queda de 50% no estoque durante o ano de 2020  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 15/05/2021, às 07h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Geral Roberto Santos (HRGS), em Salvador, está promovendo ações de incentivo à doação de leite humano e frascos de vidro, destinados ao banco da Maternidade Dulcineia Moinho, que funciona dentro da unidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por causa da pandemia do novo coronavírus, o banco de leite da maternidade sofreu uma queda de 50% no estoque durante o ano de 2020.

"O que nós queremos é realmente aumentar as doações porque, no ano passado, naturalmente, em função deste período da pandemia, as pessoas ficaram com receio de entrarem em contato com hospital, de fazerem suas doações. Mas, em todos os locais onde as doações são feitas, existe um protocolo de segurança”, explica o diretor-geral do Hospital Roberto Santos, Aldir Duarte.

“Temos bebês que nascem aqui na maternidade com até com 500 gramas, e o leite ajuda a evitar várias morbidades, inclusive intestinais”, acrescenta a coordenadora médica do banco e do Centro Canguru, Maria de Loudes Costa.

O Banco de Leite Humano da Maternida Dulcineia Moinho está situado no terceiro andar do HGRS, na ala C. A unidade funciona todos os dias, das 7h às 19h.

Interessados em realizar doações (leite ou potes de vidro com tampa plástica) ou obter informações adicionais podem entrar em contato pelo telefone (71) 3117-7851 ou pelo WhatsApp (71) 98225-5493.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp