Saúde

Hospital Aeroporto tem 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados a casos de Covid-19

Divulgação
Os números de novos casos e internações em decorrência de complicações da doença deixam as autoridades baianas em alerta  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/05/2021, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, está com 100% dos seus leitos ocupados com pacientes infectados com a Covid-19. Os números de novos casos e internações em decorrência de complicações da doença deixam as autoridades baianas em alerta para os efeitos de uma possível terceira onda.

Nesta quinta-feira (20), durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, a diretora técnica do hospital, Eliane Noya, afirmou que a demanda por leitos é alta e que a taxa de ocupação tem se mantido entre 90% a 100%.

“O que está acontecendo lá, e imaginamos que acontece o mesmo em outros hospitais, é que a demanda é alta, não apenas nos leitos de UTi Covid-19, mas, também, nos leitos gerais. Estamos trabalhando com 100% [de ocupação]. A demanda é alta, mas não daquela maneira exagerada como aconteceu a dois meses atrás. Em termos de ocupação está se mantendo constante. Com a vacinação lenta e as novas variantes parece que vamos ter um cenário que se tornará algo crônico”, disse Eliane.

Preocupação

Nesta quarta-feira (19), o secretário municipal da Saúde da cidade de Salvador, Leo Prates, revelou preocupação em relação a situação financeira da cidade para investir nas ações de combate ao vírus. Nesta quinta-feira (20), o gestor pontuou que o Governo Federal não destina recurso financeiro para a estratégia. Segundo ele, será necessário agir agora para não ter um cenário pior do que a segunda onda.

“Foi enviado R$ 30 milhões, é muito difícil equilibrar saúde pública e o financeiro a cada onda que só vai piorando. A gente fica sem dormir, pois, nossos profissionais estão exaustos, a gente dobrou a estrutura de upas, abriu hospital e estamos operando no limite para não ter uma crise”, lamentou Prates em entrevista à Record TV Itapoan. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp