Saúde

Concessão bilionária do Hospital Metropolitano sofre rejeição e governo baiano não consegue empresa para administrar

Divulgação
A licitação para concessão administrativa do Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas, foi considerada deserta, em decisão publicada no dia 17 de junho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2021, às 13h23   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

A licitação para concessão administrativa do Hospital Metropolitano, localizado em Lauro de Freitas, foi considerada deserta, em decisão publicada no dia 17 de junho.

Questionada pelo BNews sobre o motivo que a licitação foi deserta, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) apenas disse que "deserta significa que não houve interessados".

Atualmente, a unidade de saúde está aberta de forma emergencial para atendimento de pacientes com diagnóstico de Covid-19, e seria a quarta Parceria Público-Privada (PPP) na área da saúde na Bahia.

Com um contrato estimado em R$ 4,8 bilhões para um período de concessão de 20 anos, o projeto de PPP chegou a ser apresentado no 26 de abril pelo governo do Estado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

O leilão foi marcado para o dia 20 de maio de 2021, mas foi cancelado. Segundo o governo, a suspensão se fez necessária para realização de ajustes formais no edital e a decisão pela reposição do prazo tem como intuito garantir e ampliar a segurança jurídica do certame.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp