Saúde

'Home office aumentou doenças relacionadas ao uso da tecnologia', diz ortopedista

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 26/07/2021, às 20h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ortopedista e traumatologista Luís Filipe Daneu afirmou nesta segunda-feira (26), em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, que o número de doenças relacionadas ao uso da tecnologia registrou um pico na pandemia de coronavírus, motivado pelo home office, mas que o aumento já vem se desenhando há muitos anos. 

“As doenças relacionadas à tecnologia vêm aumentando com o passar dos anos e com a pandemia houve um pico, muito porque as pessoas passaram a trabalhar em casa. A questão é que em casa é tudo de forma adaptada, não é no móvel ideal, é na cama, no sofá. E muitos pacientes falam que passaram a trabalhar mais. Então se associam a repetição de movimentos, a ergonomia ruim e ainda o sedentarismo. Aí começam a aparecer as dores lombares, tendinites e outros problemas similares”, explicou. 

O profissional também deu dicas para quem não tinha costume de fazer exercício físico, mas decidiu iniciar durante a pandemia.

“É importante não tentar copiar atividade física pela internet e sim ter acompanhamento de preparador físico, especialmente para quem não tinha costume de fazer atividades. Inicie de forma mais tranquila, com roupas adequadas, fazendo ingestão de alimentos leves antes do treino, observe a hidratação, faça caminhadas em terreno plano, com tênis adequado. E, claro, é importante lembrar que ainda estamos em uma pandemia, então mantenha distanciamento, use máscara, tenha cuidado com a higiene. E se tiver acima de 35 anos, antes faça uma avaliação médica.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp