Saúde

Após reunião com Fiocruz, Léo Prates fala sobre dose de reforço para pessoas com 30 anos ou mais

BNews
Léo também voltou a defender o uso da máscara até próximo ao Carnaval   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/10/2021, às 13h16   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, afirmou que está em discussão a aplicação da dose de reforço da vacina contra o novo coronavírus em todas as pessoas até com mais de 30 anos. 

"Ontem tive reunião com a Fiocruz nacional e eles disseram que o ideal é vacinarmos todas as pessoas acima de 30 anos com a dose de reforço. A ideia é que Salvador possa ter do governo federal 1,1 milhão de doses. Acho que hoje nós já conseguimos ver a luz no fim do túnel pra conseguir vencer essa pandemia, mas com muito trabalho e muito esforço", disse, nesta quinta-feira (21), durante inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos, no Rio Vermelho.

Léo também voltou a defender o uso da máscara até próximo ao Carnaval. "Defendo o uso de máscaras até próximo ao Carnaval, até porque a gente tem um volume grande de pessoas que vão atingir seis meses de vacinação próximo ao Carnaval. E aí a gente pode retormar essas discussões. A discussão da retirada de máscaras agora é inoportuna. A nossa missão agora é ter barreiras sanitárias efetivas nos portos e aeroportos. E nós agora temos que efetivamente, com consciência e com a ajuda de todos, acelerar a vacinação. A Bahia tem feito sua parte, Salvador tem feito sua parte, mas nós precisamos de doses", disse.  

Leia também:

Covid-19: Salvador inicia aplicação da 3ª dose para pessoas com 60 anos ou mais nesta terça (21)
Salvador retoma aplicação da 1ª, 2ª e dose de reforço nesta segunda-feira; veja locais
Brasil começa a testar aplicação de reforço também para dose única da Janssen

O secretário também salientou que a importância de criar estratégias para atrair o público para vacinação. "Veja que estamos inventando várias estatégias para chegar até as pessoas, mas sinceramente a nossa sensação é que a população está se acomodando. Nós não podemos nos acomodar. Quero fazer um apelo, pois se tivermos muitos 'buracos' de vacina, vamos ter muitos problemas, e como diz no popular vai ferrar com tudo. Eu não posso ter mais de 150 mil pessoas sem tomar a segunda dose em Salvador já tendo passado o dia".

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twittermi

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp