Saúde

Mulher passa constrangimento no Hospital Salvador

Imagem Mulher passa constrangimento no Hospital Salvador
Paciente teve cirurgia bariátrica agendada duas vezes por falta de estrutura na unidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/10/2012, às 19h01   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Constrangimento. Esse é o sentimento da supervisora de marketing Priscila Becco, 27 anos, relatado à reportagem do Bocão News após ter sido internada duas vezes no Hospital Salvador para realizar uma cirurgia bariátrica.

O hospital marcou a cirurgia de Priscila para as 10h do dia 21 de setembro. Ao chegar a unidade, a moça foi surpreendida com o cancelamento do procedimento por falta de sala no centro cirúrgico. Com isso, a cirurgia foi reagendada para o dia 27 às 7h30. “Eu já estava anestesiada quando fui entubada. Mas ao introduzir o aparelho, a câmera de vídeo apresentou problemas por falta de luminosidade e definição da imagem”, conta.


Priscila chegou a ser anestesiada, mas não fez a cirurgia


A cirurgia, então, foi novamente cancelada, pois não havia outro material disponível. “Eles não conseguiram resolver o problema devido ao risco de uso de material defeituoso”, diz Priscila que aproveita a ocasião para dizer que o seu médico nada tem a ver com o caso. “Eu já conheço ele há muitos anos e sei que esse hospital não é de porte para o que ele representa como profissional”, ressalta.

Na mesma sexta-feira, em que chegou a ser anestesiada, Priscila Becco recorreu a um advogado, que já entrou com uma ação judicial contra o Hospital Salvador. “Nós queremos uma indenização. Tenho esse direito depois do que aconteceu”, acredita Priscila, que conseguiu autorização do plano de saúde para fazer a bariátrica em outra unidade hospitalar. “Tenho fé que isso tudo vai passar e eu vou fazer minha cirurgia. Não vou desistir, é uma questão de saúde”, avalia.



Na imagem acima, relatório do médico de Priscila, escrito pelo seu próprio punho


Em contato com o Bocão News, o Hospital Salvador preferiu não entrar em detalhes. “O nosso departamento jurídico já está resolvendo isso”, se limitou a dizer um funcionário.

Matéria originalmente publicada às 11h58 do dia 01/10.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp