Saúde

Fundação José Silveira promete apurar denúncia de paciente

Imagem Fundação José Silveira promete apurar denúncia de paciente
Mulher contou ter sido humilhado pelo médico ao solicitar remédio para emagrecer  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2012, às 06h48 - Atualizado em 09/11/2012, às 07h48   Redação




No final da tarde desta quarta-feira (7), a assessoria da Fundação José Silveira se  manifestou sobre a declaração de uma paciente que disse ter sido humilhada pelo médico José Soares Menezes ao soolicitar dele um remédio para emagrecer.

De acordo com nota enviada ao Bocão News, a Fundação José Silveira informa que a  Adriana Santos foi "gratuitamente atendida pelo Dr. José Soares Menezes, que a encaminhou, através de guia do SUS, a uma consulta com um gastroenterologista para avaliação pormenorizada acerca da sua condição de saúde". 
Ainda segundo o esclarecimento, em relação ao descaso narrado por Adriana à FJS colocou que o "receituário não foi assinado e a Fundação José Silveira está procedendo à devida apuração para, se for o caso, posterior encaminhamento ao CREMEB, órgão competente para apreciação e julgamento da questão".

Confira a nota na íntegra
A Fundação José Silveira (FJS) apurou, até o momento, que a paciente Adriana Santos foi gratuitamente atendida pelo Dr. José Soares Menezes, que a encaminhou, através de guia do SUS, a uma consulta com um gastroenterologista para avaliação pormenorizada acerca da sua condição de saúde. Segue anexa cópia deste documento.
Em relação ao fato narrado pela referida paciente e constante de um receituário não assinado, a Fundação José Silveira está procedendo à devida apuração para, se for o caso, posterior encaminhamento ao CREMEB, órgão competente para apreciação e julgamento da questão.
A Fundação José Silveira atua dentro de rigorosos princípios éticos e de qualidade, com ênfase na ação social há 75 anos. A referida paciente é um dos milhares de cidadãos contemplados gratuitamente pelo Programa Saúde e Cidadania da FJS, através de ações como o atendimento prestado através de unidades móveis. A instituição vai ao encontro da comunidade, como neste caso, quando foi beneficiada a população do bairro do Uruguai.

A FJS realiza anualmente mais de um milhão de atendimentos; distribui gratuitamente cerca de 1,5 milhão de pães de soja e 353 mil litros de leite de soja, beneficiando 42 entidades sociais e comunidades em situação de vulnerabilidade social de Salvador e de outros municípios baianos.


Médico humilha paciente obesa que precisava de ajuda


Nota originalmente publicada às 17h49 do dia 7/11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp