Saúde

Secretário da saúde revela aumento de ocorrências na passagem da Bronkka

Imagem Secretário da saúde revela aumento de ocorrências na passagem da Bronkka
Duas pessoas morreram neste Carnaval. Uma assassinada e outra por morte natural  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/02/2013, às 17h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da redução de 15,8% do número de atendimentos nas unidades municipais de saúde instaladas nos circuitos do Carnaval em relação ao ano passado, o segundo dia oficial de folia registrou um aumento das ocorrências consideradas graves. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou sete ocorrências por arma de fogo, todas no circuito do Campo Grande, com uma vítima fatal. Uma pessoa de 25 anos foi assassinada e o responsável pelo crime está preso, de acordo com a polícia

O secretário municipal de Saúde, José Antonio Rodrigues, que participou de coletiva realizada na quinta-feira (09) ao lado de Bellintani e da titular da pasta da Ordem Pública, Rosemma Maluf, informou que aconteceram duas agressões provocadas por espetinho, uma delas envolvendo um menor, mas nenhuma de maior gravidade. “As ocorrências envolvendo espetinhos caíram bastante em relação ao primeiro dia oficial de folia”, disse o Rodrigues. Outra ocorrência foi com relação a um senhor de 62 anos que morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória quando estava tocando repiques no circuito.


A Bronkka

Apesar dos casos mais graves no Campo Grande, onde aconteceram as agressões por armas de fogo, o circuito Dodô (Barra-Ondina) registrou 64% de todas as ocorrências. “Nesse circuito, as ocorrências mais graves aconteceram a partir da 1h de hoje e pararam depois que um determinado bloco terminou seu desfile”, disse José Antônio Rodrigues. E aqui, a não surpresa: o bloco ao qual o secretário se referiu foi o “A Bronkka”. 

Segundo o secretário, os Módulos de Assistência à Saúde instalados pela Prefeitura nos circuitos do carnaval realizaram 1309 atendimentos entre 18h de quinta-feira até as 6h de hoje. No mesmo período do ano passado, foram realizados 1555 atendimentos, o que representa um decréscimo de 15,8%. A principal causa de atendimento continua sendo as agressões físicas (312), sendo os postos Piedade (68), Sabino Silva (45), Ademar de Barros (44) e Shopping Barra (43) os que apresentaram o maior número de atendimentos por esse tipo.

Publicada no dia 10 de fevereiro de 2013, às 08h31


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp