Saúde

Médicos da Maternidade de Referência cruzam os braços

Imagem  Médicos da Maternidade de Referência cruzam os braços
"A maternidade não receberá novos pacientes, nem mesmo através da regulação", afirma o Sindimed  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/03/2013, às 12h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os médicos da Maternidade de Referência Prof. José Maria de Magalhães Netto cruzaram os braços nest sábado (02), em Salvador. Segundo informações do presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, a categoria deu um prazo de 24h para que os representantes da Santa Casa, responsáveis por gerir a unidade, apresentem uma proposta que atenda as reivindicações dos profissionais, mas a proposta apresentada não fei aceita e a greve já afetada o atendimento.

Ainda segundo o Sindimed, além da paralisação por tempo indeterminado, está em pauta uma ação jurídica contra a Santa Casa para rever os direitos trabalhistas dos funcionários. "A principal reivindicação é a assinatura da Carteira de Trabalho com todos os direitos da CLT, e os médicos também querem melhorias nas condições de trabalho, contratação de mais profissionais para recompor as equipes de plantão, isonomia salarial, retomada de um corpo clínico atuante e pagamento dos salários na data certa", afirma
Magalhães.

"A maternidade não receberá novos pacientes, nem mesmo através da regulação. Permanecerá apenas o atendimento dos que já estiverem internados. A orientação é que a população procure outras unidades de atendimento até que os médicos tenham as reivindicações atendidas pela Santa Casa, que é a gestora da maternidade", disse o presidente.

Principais reivindicações:

·       Assinatura da Carteira de Trabalho com todos os direitos da CLT;
·       Recomposição das equipes de plantão;
·       Pagamento de salários dentro do prazo legal;
·       Solução para a falta de materiais e medicamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp