Saúde

Hora do almoço: servidores reclamam de alimentação no Menandro de Faria

Gilberto Junior
Refeições ‘indigestas’ e fora do horário têm sido problema no local  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 12/03/2013, às 13h46   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



Após a denúncia recebida pelo Bocão News nesta segunda-feira (11), de que servidores e pacientes do Hospital Geral Menandro de Faria estão recebendo alimentação através de uma empresa terceirizada contratada pela secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e que estas refeições seriam indigestas – não obedecem à dieta balanceada – funcionários do local se manifestaram novamente, desta vez em relação aos horários em que o almoço está sendo servido.

De acordo com o técnico de enfermagem e diretor do sindicato de saúde do Estado, Welis Abute, os funcionários e pacientes do hospital não têm horário para almoçar. “Nem o diretor geral, nem o diretor administrativo da unidade estão aqui. Só estamos almoçando depois de 13h30, não temos mais horário para almoçar”, disse.


“Disseram que a questão é por causa da mudança de empresa. Mas a verdade é que isso vai refletir diretamente no atendimento ao paciente. Além disso, eles também serão prejudicados, porque estão ficando sem se alimentar”, completou Welis.

A secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do setor de comunicação, disse que a cozinha do Hospital Geral Menandro de Faria está passando por uma reforma e por isso as refeições estão sendo servidas por uma empresa terceirizada. Ainda de acordo com a assessoria, o problema com os horários já foi detectado e a empresa foi notificada para corrigir o problema. Foi solicitada que a terceirizada antecipe a entrega tanto para os servidores quanto para os pacientes.

Foto: Gilberto Junior // Bocão News
          Tonny Silva // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp