Saúde

Vigilância sanitária apreende 25 toneladas de gelo

Publicado em 01/03/2011, às 21h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da Vigilância Sanitária de Salvador e Lauro de Freitas, em  parceria com a Polícia Civil, Ministério Público, Procon e Limpurb,  apreenderam nesta terça-feira (01) 25 toneladas de gelo da marca Gelo Expresso. A indústria funcionava irregularmente desde 2009 no  município de Lauro de Freitas, e possuía uma loja que armazenava e comercializava o produto no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

De acordo com a fiscal da Vigilância Sanitária de Salvador, Kátia Rezak, o produto foi apreendido porque estava em condições impróprias para consumo, já que estava sendo produzido em local de fácil contaminação.

A indústria funcionava à noite, horário que não havia fiscalização. Sempre que a fiscalização ía aolocal durante o horário normal de funcionamento, encontrava a loja fechada. Apesar disso, oestoque armazenado encontradopela fiscaização comprova que a fabricação não havia parado.

A Vigilância Sanitária encontrou um ambiente com estrutura física precária e problemas  sanitários, além de não ter condições legais de funcionamento. Não era  feito o monitoramento da qualidade da água e havia risco de contaminação ambiental. Para voltar a funcionar, a empresa terá que  se readequar às normas impostas pela Vigilância  Sanitária.

A ação teve o objetivo de garantir a qualidade do produto que é bastante comercializado, especialmente nas praias e nesta época de carnaval. O gelo  apreendido foi desprezado e o proprietário da Gelo Expresso preso em  flagrante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp