Saúde

Ex-dono da Amil pode arrendar Hospital Espanhol

Publicado em 07/11/2014, às 09h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-dono do plano de saúde Amil, Edson de Godoy Bueno, pode arrendar o Hospital Espanhol, localizado em Salvador, e que fechou as portas após enfrentar uma crise financeira. A equipe médica ficará sob a gestão dos médicos Marcelo Zollinger e Jadelson Andrade.

O fundador da Amil é o novo controlador da companhia de medicina diagnóstica Dasa, dona dos laboratórios Delboni. Em fevereiro deste ano, por meio de uma oferta pública voluntária de aquisição (OPA), ele adquiriu 38% do capital da empresa, por 1,79 bilhão de reais, e passou a deter 62,5% das ações. A operação, no entanto, precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

No início de setembro, o governador Jaques Wagner, decretou de utilidade pública, para fins de desapropriação, os dois imóveis. Na prática, o Decreto nº 15.425, publicado ontem no Diário Oficial do Estado, impede a venda dos imóveis para outros fins e barra a especulação imobiliária.

Na época, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) disse por meio de nota que “a medida tem como finalidade buscar soluções práticas, objetivas e saneadoras para tornar possível a breve retomada da capacidade assistencial, operativa e administrativa da instituição”. A reabertura do hospital, que pediu a regulação dos últimos pacientes na terça-feira, depende de um novo crédito bancário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp