Saúde

Anvisa proíbe comercialização de dois lotes de chocolates da marca Garoto; saiba como proceder

Reprodução
Os produtos são barras de chocolates de 80g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/10/2022, às 11h21 - Atualizado às 11h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dois lotes da marca de chocolates Garoto que podem conter pequenos fragmentos de vidros tiveram a venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira 18). Além disso, foi determinado o recolhimento voluntário dos lotes 225212941G e 225312941G.

Os produtos são barras de chocolates (tabletes) de 80g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas. Segundo a Anvisa, somente esses lotes apresentam riscos. Não há restrições de consumo para os demais produtos da Garoto.

A empresa informou que suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes após identificada uma "possibilidade remota" de contaminação. A Anivasa detalhou que o recolhimento foi iniciado pela própria empresa após um problema em um dos equipamentos de produção da fábrica onde os chocolates em recolhimento são produzidos.

Uma documentação apresentada pela empresa à Anvisa aponta que a maioria dos lotes não foi comercializada, porém, ainda segundo a agência, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo e no estado de Santa Catarina.

Orientações ao consumidor
Caso tenha adquirido os tabletes de 80g dos sabores “Castanhas de Caju” ou “Castanhas de Caju e Uvas Passas” da marca, verifique o lote do produto no verso do rótulo, próximo ao lacre. Veja imagem:

garoto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp