Cidades

Secretaria de Saúde afasta equipe do SAMU que deixou corpo de paciente na casa de familiares

Divulgação
O homem faleceu após passar por uma endoscopia em uma clínica particular do município  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/02/2019, às 19h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana abriu uma sindicância para apurar o procedimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que deixou o corpo do industriário Edilberto Lopes Batista, de 51 anos, no sofá da casa de sua família. Ele faleceu após passar por uma endoscopia em uma clínica particular do município. O SAMU foi acionado e levou o corpo de Batista para a residência, o que causou grande indignação em seus familiares.

Enquanto a Secretaria apura o ocorrido, a equipe médica que tomou a atitude controversa foi afastada. “Não estamos penalizando ninguém. Por enquanto, há um fato a ser apurado e não se pode afirmar que a conduta tenha sido certa ou errada”, informou a secretária de Saúde de Feira, Denise Mascarenhas.

Segundo o Acorda Cidade, a comissão de sindicância é formada por cinco profissionais da Secretaria de Saúde e tem 30 dias para apresentar relatório com as conclusões sobre o caso. Familiares de Batista, além de reclamarem da atitude da equipe médica, acreditam que a morte não foi por causas naturais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp