Brasil

Presidente da ABM defende criação de plano de cargos e salários para sanar escassez de médicos no interior

Reprodução/YouTube
Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 14/05/2021, às 20h41   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), César Amorim, defendeu nesta sexta-feira (14), em entrevista ao programa Sete em Ponto, da Rádio Metrópole, a criação de planos de cargos e carreiras no interior brasileiro, como forma de resolver a escassez de médicos nessas regiões.

“Não faltam médicos no Brasil, ainda mais agora que o número de faculdades aumentou aproximadamente em quatro vezes no país. O problema é que esses médicos não querem ir para o interior, porque muitas vezes quando se muda a gestão da prefeitura, o médico é demitido. Para solucionar esse problema, o certo seria fazer planos de cargos e salários para esses profissionais nas cidades do interior”, opinou ele.

O angiologista também ressaltou a importância da prova Revalida, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o Brasil. A avaliação tem como objetivo atestar que médicos vindos do exterior estão aptos a atuar no país.

“É a maneira mais eficaz de comprovar que o profissional é qualificado. Se criou uma grande discussão em torno da prova por causa do programa Mais Médicos, que trazia profissionais do exterior, mas sempre foi um teste de grande eficiência e a ABM defende que ele continue a ser adotado para que possamos aumentar o volume de médicos no país”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp