Saúde

Cooperativa se pronuncia sobre problemas com anestesistas em hospital de Salvador; confira

Reprodução/Google Street View
Suposto rompimento de contrato com cooperativa teria causado falta de anestesistas e dificultado realização de cirurgias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 26/04/2024, às 10h45   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Cooperativa dos Médicos Anestegiologistas da Bahia (Coopanest-BA) negou ter relações com o Hospital Aristides Maltez (HAM) após o relato de problemas com profissionais da área. O caso foi noticiado pelo BNews na última quinta-feira (25).

Segundo uma fonte extraoficial da reportagem, a unidade vem sofrendo problemas com anestesistas desde o final de março, quando teria sido rompido o contrato. Em razão desta situação, o hospital estaria passando por dificuldades para realizar procedimentos cirúrgicos, o que tem causado a redução drásticas de exames e cirurgias.

O rompimento do contrato, de acordo com as informações, teria ocorrido em razão do alto valor cobrado pela cooperativa, cerca de cinco vezes maior do que o firmado no último acordo.

Em nota enviada ao BNews, a cooperativa, porém, afirmou que não possui vínculo com hospitais públicos há alguns anos, focando apenas na saúde suplementar.  "A COOPANEST-BA é uma cooperativa formada por médicos anestesiologistas com atuação em todo o estado da Bahia. Entretanto, já há alguns anos, a sua atuação está restrita à saúde suplementar, em clínicas e hospitais privados, sem qualquer atuação em hospitais públicos.

"Nesse sentido, a COOPANEST-BA jamais teve qualquer relação com HAM - Hospital Aristides Maltez, eis que nunca firmou qualquer contrato ou prestou serviço para o referido hospital", prosseguiu.

"Ainda assim, é com imensa preocupação que acompanhamos a situação atualmente vivenciada no HAM.  Esperamos que os gestores consigam, prontamente, encontrar um caminho para regularizar a situação e seguir com esse trabalho tão importante para a população baiana", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp