Coronavírus

Secretário municipal de Saúde destaca importância da vacinação contra a gripe e o combate à dengue para 'tirar a sobrecarga do sistema'

[Secretário municipal de Saúde destaca importância da vacinação contra a gripe e o combate à dengue para 'tirar a sobrecarga do sistema']
Por: Vagner Souza/BNews Por: Léo Sousa 0comentários

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, destacou nesta quarta-feira (25) que, além de evitar que pacientes confundam sintomas de outras doença com os do coronavírus, a vacinação contra a gripe tem como objetivo desafogar o sistema de saúde.

"Tanto a vacinação contra a gripe quanto o combate ao Aedes Aegypti são instrumentos para que a população evite... Qual o objetivo? Tirar a sobrecarga do sistema, além das medidas de restrição, pra que a nossa rede de saúde possa salvar todas as vidas", destacou o secretário, em entrevista à Record TV Itapoan.

Leo Prates elogiou ainda o trabalho conjunto feito entre e o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa diante da pandemia do coronavírus.

"Estão se preparando para o pior, porque se o melhor vier... Ontem inclusive, o prefeito disse que estava torcendo pra que não fosse necessário utilizar, mas Salvador vai ampliar o número de leitos de UTI com ventilação para 250", declarou.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas