Coronavírus

Trabalhadores de obras públicas receberão itens de proteção contra o coronavírus

[Trabalhadores de obras públicas receberão itens de proteção contra o coronavírus]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-BA) se reuniu com o governo estadual para analisar a situação dos profissionais que atuam em obras públicas mesmo diante da pandemia de coronavírus. O objetivo do encontro, realizado na última segunda-feira (23), foi garantir a adoção de medidas de proteção desses trabalhadores e a manutenção dos empregos nas obras.

O Sintepav-BA destacou que é preciso garantir o trabalho da população para que não haja “uma fadiga completa da economia e o aumento do desemprego em todo o país com consequências drásticas às famílias, com profunda pobreza”.

“Os trabalhadores estão na linha de frente dos impactos econômicos, sociais e à saúde, causados pelo coronavírus, a falha em protegê-los aumentará a propagação da doença”, apontou a instituição. 

Como resultados da reunião, ficaram estabelecidas: a criação de uma comissão de monitoramento conjunto do quadro epidemiológico das cidades/obras, envolvendo ainda as áreas de saúde; implantação de transporte próprio das empresas para o deslocamento dos trabalhadores nas obras públicas de Salvador; refeitórios com dilatação de horário para refeições, diminuindo o fluxo de modo a garantir um menor número de trabalhadores no café da manhã e no almoço.

Também ficou determinada a concessão de itens de proteção, como álcool em gel e estruturas de limpeza com água corrente, sabão e toalha para as equipes. Além disso, os trabalhadores incluídos no grupo de risco serão liberados imediatamente sem qualquer prejuízo aos seus salários.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas