Coronavírus

População resiste ao isolamento social no aniversário de 471 anos de Salvador

Márcia Guimarães/ BNews
Reportagem do BNews circulou em áreas boêmias da cidade   |   Bnews - Divulgação Márcia Guimarães/ BNews

Publicado em 29/03/2020, às 19h01   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador comemora seu 471º aniversário neste domingo (29) e seu maior presente seria que todos os seus moradores e visitantes ficassem em casa, se protegendo do coronavírus. A doença, que já matou um paciente na Bahia e infectou, até o momento, 156 pessoas no estado, mudou a cara e a economia da cidade.

Bares e restaurantes estão fechados, seu funcionamento só é permitido para a retirada no balcão ou através de delivery. O BNews fez uma ronda por bairros que são famosos por esse tipo de comércio para ver se as pessoas estão cumprindo a medida de isolamento social.

No Rio Vermelho, tanto no Largo de Santana quanto no Largo da Mariquita e na Vila Caramuru, os barzinhos estavam fechados e dava para contar nos dedos quem estava nas ruas.

No Jardim dos Namorados, os bares e restaurantes também não estavam funcionando, havia apenas seguranças. No entanto, nas quadras e praças do local havia dezenas de pessoas caminhando, andando de skate, aproveitando a brisa do mar e batendo papo.

No Imbuí, a reportagem encontrou apenas um estabelecimento funcionando, atendendo no balcão ou oferecendo seus produtos através do delivery. Os outros optaram por fechar as portas neste domingo.

Na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, havia crianças brincando, cachorros passeando com seus donos, jovens jogando bola e pessoas aproveitando o espaço para caminhar. A rebeldia pode custar caro se o vírus se espalhar. O bairro é o mais afetado pela doença em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp