Coronavírus

Pneumologista que cuidou de Bolsonaro após facada está com Covid-19

Rovena Rosa/Agência Brasil
Ela está internada no Hospital Albert Einsteis, em São Paulo   |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 02/04/2020, às 15h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A médica pneumologista Carmen Sílvia Valente Barbas, que fez parte da equipe médica que cuidou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no tratamento de saúde após a facada da campanha eleitoral, foi diagnósticada com Covid-19. Ela está internada no Hospital Albert Einsteis, em São Paulo. 

Segundo informações do site Terra, ela se recupera da doença, depois de ter sido entubada logo após a internação. Procurado pelo site, o hospital Albert Einstein não nega nem confirma a internação. A família da médica foi procurada, mas preferiu não comentar a hospitalização. Ainda de acordo com o Terra, amigos tem utilizado as redes sociais para desejar a recuperação da médica.

De acordo com informações publicadas pelo portal, na última segunda-feira (1º), o hospital Israelita Albert Einstein havia informado que cerca de 350 pessoas da equipe hospitalar foram afastadas por causa da nova doença. Pelo menos 15 profissionais do Einstein foram hospitalizados com a doença no próprio hospital, segundo nota do hospital.

Currículo

Doutora em Pneumologia pela Universidade de São Paulo, professora da USP, Carmem Valente Barbas é especialista em insuficiência respiratória, ventilação mecânica protetora, recrutamento alveolar, lesão pulmonar aguda, hemorragia alveolar e vasculites pulmonares. Segundo o currículo da especialista, publicado em rede social, a profissional tem estudos também na área de desconforto respiratório de crianças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp