Coronavírus

Servidores municipais da saúde denunciam falta de equipamentos de proteção individual nas unidades de Salvador

Pixabay
Eles reclamam que, mesmo combatendo o coronavírus, doença altamente transmissível, permanecem desprotegidos.  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 02/04/2020, às 18h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores municipais da saúde estão reclamando da falta de equipamentos de proteção individual (EPI's) nas unidades de saúde da capital baiana. Eles denunciam que, mesmo combatendo o coronavírus, doença altamente transmissível, permanecem desprotegidos.

As queixas fizeram com que o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) entrasse com um mandado de segurança contra a gestão municipal. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) atendeu o pedido e determinou que a prefeitura da capital baiana distribua imediatamente os EPI's, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

"Os colegas compram suprimentos para manter alguns serviços funcionando. Com o risco do contágio e a necessidade de se protegeram, muitos estão comprando luvas, máscaras e álcool para utilizar no trabalho diante da falta desses materiais fornecidos pela prefeitura", afirmou o coordenador do Sindseps, Bruno Carianha. Segundo ele, esta situação tem interferido na prestação de serviços aos pacientes.

Carianha também pede que os fornecedores desses materiais não inflacionem os preços ou façam especulação com os produtos. "A lei do mercado onde demanda e oferta se alimentam não deve prosperar neste momento. Esses itens são básicos em qualquer momento para o atendimento em saúde. Peço aos empresários que não dificultem a aquisição pelo Poder Público ou pelas pessoas neste momento difícil em nossa sociedade", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp