Coronavírus

Começa hoje: Toque de recolher em Camaçari vale até 8 de junho

Reprodução/ Google Maps
As localidades de Catu de Abrantes, Vila de Abrantes, Arembepe, Ponto Certo e Gleba E, que têm apresentado aglomerações, receberão medidas preventivas complementares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps

Publicado em 30/05/2020, às 15h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O toque de recolher em Camaçari foi oficializado pela administração municipal através de um decreto publicado no Diário Oficial do Município neste sábado (30). Das 20h às 5h fica proibida a circulação de pessoas e carros em vias, equipamentos, locais e praças públicas. A medida, que vale a partir de hoje, deve durar, inicialmente, até 8 de junho.

A restrição incluiu até serviços essenciais, com exceção das atividades de saúde, a exemplo das farmácias. Aos sábados e domingos, o toque de recolher será ampliado, funcionará a partir das 16h. Isto vale a partir de amanhã (31).

O crescimento do número de casos de coronavírus na cidade obrigou o prefeito Elinaldo Araújo (Democratas) a endurecer as medidas. No último domingo (24), eram 150 pessoas diagnosticadas com a doença. Nesta sexta-feira (29), o número pulou para 226 nesta sexta-feira (29). 

Após reunião com integrantes da Polícia Militar e da gestão municipal, Elinaldo definiu que a restrição não se aplica em situações de urgência, a exemplo da necessidade de acesso a serviços essenciais de saúde e farmácia, assim como para as pessoas que precisem se deslocar para o trabalho ou retornar para casa. 

Entregadores de alimentos (delivery) poderão circular até às 23h59, com tolerância de até uma hora para o deslocamento até suas residências.

"Mesmo apoś a adoção de medidas de restrição pelo município, foi detectado aumento de circulação de pessoas e veículos em determinadas áreas e o consequente aumento dos níveis de contaminação. Assim, decidimos decretar o toque de recolher para conter esse avanço da covid-19 e proteger as pessoas", destacou o prefeito. 

As localidades de Catu de Abrantes, Vila de Abrantes, Arembepe, Ponto Certo e Gleba E, que têm apresentado aglomerações, receberão medidas preventivas complementares. Serão distribuídas máscaras, cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ruas serão higienizadas e testes rápidos para Covid-19 serão oferecidos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp