Coronavírus

Pituba volta a liderar os casos da covid-19 em Salvador; veja lista atualizada por bairro

Dinaldo Silva/BNews
Mais de 150 novos casos foram registrados na Pituba em uma semana   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 16/06/2020, às 10h02   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A lista de casos de coronavírus por bairro de Salvador foi atualizada nesta segunda-feira (15) pela Secretária Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, a capital baiana já registrou mais de 20 mil casos confirmados de covid-19. Do total de contaminados, 7.127 já estão recuperados. Já outros casos suspeitos ainda seguem em investigação, ou seja, não há informações sobre o local de moradia desses pacientes.

O bairro da Pituba voltou ao topo da lista e atualmente é o recordista em números de ocorrências da doença com 625 casos, um acréscimo de 158 diagnósticos comparado com o boletim divulgado pela SMS no dia 9. Brotas ocupa a segunda posição com 597 infectados, 88 a mais comparado com o boletim do dia 9. Pernambués se mantém como o terceiro bairro com mais contaminados (465). Fazenda Grande do Retiro, Liberdade, São Marcos, Itapuã e Cabula aparecem na sequência com 425, 405, 393, 379 e 333 registros, respectivamente.

Por outro lado, os bairros Chapada do Rio Vermelho, Boa Vista de Brotas, Ilha dos Frades, Moradas da Lagoa, Santa Luzia e Santo Agostinho são os únicos que não ultrapassam cinco casos, cada.

Veja a lista completa dos casos da covid-19 por bairro de Salvador:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp