Coronavírus

Com fim do lockdown, Madre de Deus voltar a ter toque de recolher a partir das 18h

[Com fim do lockdown, Madre de Deus voltar a ter toque de recolher a partir das 18h]
Por: Reprodução/Instagram Por: Redação BNews 0comentários

Com o fim do lockdown neste domingo (28), o toque de recolher volta a ficar vigente em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador. A medida visa combater o avanço do novo coronavírus. Até o momento a cidade tem 178 casos confirmados da covid-19, 86 curados e três óbitos.

Com o toque de recolher, as pessoas estão proibidas de sair de suas residências entre 18h e 5h. Com o retorno do decreto, fica  "proibida a circulação de pessoas, veículos de passeio, de qualquer natureza e forma, à exceção dos expressamente descritos neste decreto, e embarcações das 18 horas às 05 horas da manhã, ressalvada a hipótese de emergência, condução de enfermos a farmácias e/ou unidades de saúde de qualquer natureza, pescadores e trabalhadores que necessitem se deslocar neste horário, desde que imprescindível ao cumprimento da sua jornada de trabalho".


No horário são permitidas exclusivamente a circulação de viaturas policiais; carros de som para propagação de áudios de avisos de utilidade pública devidamente autorizados; carros oficiais da SUCOM; da Secretaria de Saúde; Secretaria de Segurança Cidadã; ambulâncias e veículos prestando socorro a enfermos.

A proibição abrange ainda a realização de festas e reuniões nos salões de festas e áreas de convivência de condomínios e loteamentos residenciais do município.

Segundo um dos trechos do decreto, o descumprimento "poderá levar seu autor a ser autuado em flagrante pela prática dos crimes previstos no Código Penal Brasileiro".

Segundo o decreto, também está proibido, entre 18h e 5h o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, exceto farmácias, supermercados, instituições financeiras, auto atendimentos e posto de gasolina.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas