Coronavírus

Sem leitos de UTI, Feira de Santana volta a fechar comércio a partir desta terça-feira

Divulgação
Cidade voltou com atividades comerciais no último dia 16  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/07/2020, às 07h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Feira de Santana decidiu, mais uma vez, fechar o comércio da cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador. Com todos os leitos de UTI dedicados a pacientes com Covid-19 ocupados e metade dos clínicos em uso (52%), o prefeito Colbert Martins anunciou a medida no último domingo (5).

No decreto publicado na segunda-feira (6) no Diário Oficial do Município ficou determinado que o comércio varejista do município ficará de portas fechadas até a próxima segunda (13). Os demais setores, consideradores essenciais, continuam funcionando.

Os shoppings Centers, galerias e o Mercado de Arte Popular, da zona comercial do Feiraguay e do Campo do Gado também terão que aderir a medida. Já as repartições públicas de natureza administrativa funcionarão para o público em horário reduzido, das 8h às 13h.

"Considerando constante necessidade de atualização normativa tendo em vista os resultados estatísticos diários da capacidade de multiplicação do vírus, levando os sistemas de saúde a receber uma demanda muito acima da capacidade de atendimento adequado", justificou o prefeito no documento. 

Retorno

Mesmo diante de críticas, inclusive do governador Rui Costa (PT) e o do secretário de Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, Colbert decidiu retornar com as atividades comerciais no último dia 16. De lá pra cá, todos os estabelecimentos de até 200 metros quadrados podiam funcionar das 9h às 16h, mas em dias específicos, a depender do setor. Os shoppings centers foram autorizados a abrir as portas na última semana.

De acordo com o boletim da Sesab divulgado no final da tarde desta segunda, Feira possui 4247 casos confirmados da doença, sendo que desse total 1420 pacientes ainda permanecem infectados. 

Leia também:

Feira de Santana pede à Sesab envio de hidroxicloroquina

Pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Carlos Geilson é diagnosticado com o novo coronavírus

Feira de Santana bate recorde e registra 258 casos de coronavírus em 24 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp