Coronavírus

Liberdade tem movimentação intensa em 2º dia de medidas restritivas; bairro tem mais de 800 casos da Covid-19

Dinaldo Silva/BNews
Em maio, o bairro passou por restrições mais duras, mas voltou a apresentar crescimento no número de pessoas infectadas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 11/07/2020, às 14h25   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O segundo dia de medidas mais rígidas de isolamento em razão da pandemia do novo coronavírus no bairro da Liberdade, em Salvador, foi marcado pela movimentação intensa de carros e pessoas nas ruas na manhã deste sábado (11). As ações impostas pela prefeitura determinam o fechamento de estabelecimentos não essenciais e suspensão do funcionamento das feiras livres, cenário oposto encontrado pela reportagem do BNews.

Em maio, o bairro passou por restrições mais duras, mas voltou a apresentar crescimento no número de pessoas infectadas com o novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a quinta-feira (9) foram registrados 825 casos do confirmados da Covid-19 no local, 121 deles diagnosticados em apenas sete dias.

Além do fechamento de estabelecimentos, as medidas da prefeitura incluem aplicação de testes rápidos, higienização das ruas, distribuição de cestas básicas para ambulantes e trabalhadores informais e operações de combate ao Aedes Aegypti.

VEJA IMAGENS DO BAIRRO NA MANHÃ DESTE SÁBADO

Salvador tem hoje 11 localidades com medidas mais restritas: Liberdade, Nordeste de Amaralina, Pernambués, Pau da Lima, Beiru/Tancredo Neves, São Cristóvão, Saramandaia, Cabula, Resgate, Fazenda Coutos/Coutos e em partes do Centro (Joana Angélica, Avenida Sete, Dois de Julho, Baixa dos Sapateiros, Rua da Mangueira e Rua Carlos Gomes).

Após alcançar a marca de quase mil casos da doença, o bairro de Itapuã será incluído nesta lista a partir da segunda (13). O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM) neste sábado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp