Coronavírus

Secretário estadual de Saúde diz que vai apurar entrega de hidroxicloroquina a domicílio em Itagi

Vagner Souza/Arquivo BNews
A hidroxicloroquina faz parte de um kit, que, assim como o remédio defendido por Bolsonaro, contém outros medicamentos que não possuem eficácia no tratamento contra o novo coronavírus comprovada.  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 12/07/2020, às 14h37   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse que vai apurar a entrega de hidroxicloroquina a domicílio que a própria prefeitura de Itagi, a 407 km de Salvador, tem promovido como justificativa para combater a covid-19.

"Vou mandar a Vigilância Sanitária apurar. A medicação tem que ser dispensada por farmacêutico mediante receita", afirmou, em entrevista ao BNews neste domingo (12).

A hidroxicloroquina faz parte de um kit, que, assim como o remédio defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, contém outros medicamentos que não possuem eficácia no tratamento contra o novo coronavírus comprovada.

O kit, divulgado pela prefeitura nas redes sociais, é composto pelos medicamentos hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nota alertando sobre os riscos de tratamentos para o novo coronavírus que utilizam Ivermectina, medicamento utilizado no combate a vermes e parasitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp