Coronavírus

Aulas online: Atividade física é aliada contra doenças como depressão e diabetes

Pixabay
As aulas são gratuitas e transmitidas ao vivo através do Youtube  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 04/08/2020, às 05h39   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Além de ajudar a manter ou perder peso, a prática de atividade física é uma aliada contra a hipertensão, o diabetes, o câncer de mama e a depressão, entre outras doenças. Isso sem falar que fortalece os ossos e os músculos, reduz a ansiedade e ainda melhora a disposição.

A Organização Mundial da Saúde recomenda 150 minutos semanais de exercícios físicos em ritmo leve ou moderado (cerca de 20 minutos por dia) ou, pelo menos, 75 minutos por semana em ritmo de maior intensidade (ao menos 10 minutos por dia).

Para te ajudar nessa tarefa, a Alpha Fitness e o BNews estão oferecendo há mais de quatro meses aulas online de ginástica, já que a pandemia fez com que a prática de atividade física em academias e ao ar livre fosse desaconselhada até a infecção pelo coronavírus reduzir. 

Nesta terça-feira (4), a programação conta com as aulas de: 7h30 pilates solo; 8h30 bike; 18h funcional; e 19h ritmos. As atividades são gratuitas e transmitidas ao vivo através do Youtube. Agora, coloque a sua roupa de malhar e aproveite a oportunidade.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp