Coronavírus

Neto responde a críticas sobre proibição de provadores em lojas

Divulgação
Prefeito concedeu entrevista ao apresentador José Eduardo na tarde desta sexta-feira (7)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/08/2020, às 13h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto falou sobre a fase dois do protocolo de retomada das atividades econômicas em Salvador em decorrência da pandemia da covid-19. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, do Balanço Geral Tarde, Neto afirmou: "A gente começa a ver nossa cidade retomar a normalidade. As coisas vão voltando a seu eixo, depois de quase quatro meses de muito sacrifício e luta. Foi muito difícil, sobretudo pra lojistas, donos de bares, restaurantes, salões de beleza, barbearia, etc. Eu senti na pele o sofrimento dessas pessoas. Hoje, com muita alegria, posso dizer que estamos com as taxas caindo. Pode haver uma alternância, que suba e volte a cair. Chegando a esse patamar temos segurança para iniciar a segunda fase. Amanhã devo anunciar que volta a funcionar, a partir de segunda, estabelecimentos como bares, restaurantes, salões culturais, salões de beleza, barbearias, todos segundo protocolo geral e específico".

São mais de 30 mil estabelecimentos que voltam a funcionar a partir de segunda, mas o prefeito faz um alerta: "A gente espera que seja da mesma forma que a fase 1 e a gente tenha um bom comportamento das pessoas e respeito aos protocolos. A prefeitura vai fazer marcação homem a homem, como no futebol, ou seja, vai fiscalizar de perto. Mas esperamos contar com o respeito desses 30 mil empresários que vão voltar ao funcionamento".

O prefeito também comentou as reclamações de lojistas por causa da proibição do uso de provadores de roupas: "Logo na primeira etapa de retorno os provadores não têm funcionado. É bom dizer que haverá uma passagem da primeira pra segunda etapa dessas lojas de shoppings. Se as taxas se mantiverem estáveis, vamos flexibilizar os protocolos dos shoppings. Veja que a partir de segunda já vamos liberar as praças de alimentação, que poderão funcionar com 50% da capacidade. Em breve os provadores estarão funcionando e a flexibilização para os shoppings será ainda maior. Tenho certeza que as regras estabelecidas são construídas em benefício da segurança de todos, do dono, do funcionário e dos clientes dos bares e restaurantes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp