Coronavírus

Neto afirma que no decorrer da fase 2 vai avaliar reabertura das praias e volta às aulas

BNews
Prefeito também se comprometeu a avaliar autorização para música ao vivo em bares e restaurantes   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 07/08/2020, às 14h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pefeito ACM Neto (DEM) falou nesta sexta-feira (7) sobre a possibilidade de reabertura das praias de Salvador durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, Neto concordou que determinadas esportivas poderiam ser liberadas junto com as academias, mas ressaltou que a prefeitura teria dificuldades na fiscalização, uma vez que Salvador tem grande extensão litorânea.

"Salvador tem uma das faixas litorâneas mais extensas do Brasil. Se liberar a praia para prática esportiva, fica impossível controlar quem vai pra lá praticar esporte, quem vai cair no mar, quem vai pra lá colocar sombreiro e tomar sua cerveja. Eu tenho que ser muito sincero e franco, não dá pra liberar praia agora. Depois de 15 dias da fase dois vamos avaliar. Se tiver indo tudo bem, vamos apresentar o protocolo de reabertura das praias e começar a discutir a retomada das aulas na capital. Antes de 15 dias de funcionamento da fase dois não dá pra pensar, ainda, a retomada das praias e das escolas". 

O prefeito salientou que as medidas são em benefícios do cidadão: "Não dá pra pegar o esforço que fizemos até aqui e jogar no lixo. Não podemos deixar faltar leito pra um soteropolitano e nem pra o paciente do interior que vem se tratar aqui. Depois de 15 dias da fase dois me comprometo que vamos falar da praia e da educação". 

Neto também falou sobre o pleito de donos de bares e restaurantes para que libere música ao vivo nos estabelecimentos. Durante a entrevista, Neto se comprometeu a avaliar a proposta, mas só depois que a fase dois estiver em andamento. "Depois de feita a reabertura dá pra pensar em várias adequações e vários ajustes, inclusive som ao vivo, mas limitado. Como eu acho que tudo na vida tem que ter gradação e sensibilidade de entender cada situação, vamos abrir, vamos ver como as coisas acontecem, e é possível avaliar sim. Não quero assumir compromisso porque não posso tomar decisão só na minha palavra. Vou submeter a um comitê técnico que vem trabalhando conosco e que merece todo nosso respeito". 

Neto também adiantou que na próxima semana vai divulgar novidades em benefício dos profissionais da indústria criativa, da cultura e arte: "vamos apresentar o último pilar das ações para retomada econômica, e vamos apresentar novidades para a indústria criativa. Terá notícias importantes pra os músicos que estão sem trabalhar nesse período, pra a turma que trabalha com cultura e arte em geral. A gente sabe que essa galera tá sofrendo muito". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp