Coronavírus

Bares e restaurantes se preparam para receber clientes nesta segunda-feira

[Bares e restaurantes se preparam para receber clientes nesta segunda-feira ]
Por: Dinaldo Silva // BNews Por: Diego Vieira 0comentários

Os proprietários de bares e restaurantes de Salvador aproveitaram o domingo (9) para ajustar os últimos preparativos antes da reabertura que ocorre nesta segunda-feira (10). Os estabelecimentos voltarão a funcionar após passarem pouco mais de quatro meses fechados em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na Vila Caramuru, no bairro do Rio Vermelho, a maioria dos bares já estava com o layout modificado em cumprimento ao protocolo de reabertura divulgado pela prefeitura.

De acordo com o proprietário de um dos estabelecimentos, que preferiu não se identificar, todos os bares do local devem reabrir nesta segunda. Segundo o protocolo, elaborado por prefeitura e governo do estado, bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias e similares poderão funcionar de segunda a domingo, das 12h às 23h.

Os estabelecimentos poderão receber clientes presencialmente, mas apenas com atendimento à la carte (pedidos feito pelo cardápio) ou buffet, com funcionário servindo. O protocolo ainda prevê o afastamento de 2 m entre mesas e 1 m entre cadeiras de mesas diferentes, e o máximo de 6 pessoas por mesa. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas