Coronavírus

Bares e restaurantes se preparam para receber clientes nesta segunda-feira

Dinaldo Silva // BNews
Amanhã começa a fase 2 do plano de retomada da economia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva // BNews

Publicado em 09/08/2020, às 14h55   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Os proprietários de bares e restaurantes de Salvador aproveitaram o domingo (9) para ajustar os últimos preparativos antes da reabertura que ocorre nesta segunda-feira (10). Os estabelecimentos voltarão a funcionar após passarem pouco mais de quatro meses fechados em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na Vila Caramuru, no bairro do Rio Vermelho, a maioria dos bares já estava com o layout modificado em cumprimento ao protocolo de reabertura divulgado pela prefeitura.

De acordo com o proprietário de um dos estabelecimentos, que preferiu não se identificar, todos os bares do local devem reabrir nesta segunda. Segundo o protocolo, elaborado por prefeitura e governo do estado, bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias e similares poderão funcionar de segunda a domingo, das 12h às 23h.

Os estabelecimentos poderão receber clientes presencialmente, mas apenas com atendimento à la carte (pedidos feito pelo cardápio) ou buffet, com funcionário servindo. O protocolo ainda prevê o afastamento de 2 m entre mesas e 1 m entre cadeiras de mesas diferentes, e o máximo de 6 pessoas por mesa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp